segunda-feira, 2 de maio de 2011

                                                    
                                Tua mão direita me desenha em versos no branco de um papel,
                                em tuas noites de pura agonia.
                                Teus olhos vivem derramados dentro da lua,
                                aquela mesma lua atenta e descarada que me vigia pela janela,
                                com o rabo do olho, depois te conta como foi a minha madrugada.
                                Só ela sabe que eu sou o teu segredo de portas fechadas,
                                tuas noites povoadas de desejos, nossos corpos entrelaçados,
                                nossos beijos, nossos beijos, nossos beijos.
                                Eu sou a fronteira fechada, que não te deixa seguir em frente,
                                sei que sou as tuas intemperanças, por causa das minhas inconstâncias.
                                Mesmo sem ver-te neste momento, sei que o cigarro esta aceso,
                                permanentemente, a fumaça embotando  a tua mente, 
                                olhos ardentes, que ao estreitarem, vincam na tua testa
                                aquela ruga que tem meu nome, eu,
                                o fogo, o pecado que te consome.
                                Por que me aceitas?
                                Pegas o telefone, abres a porta e respiras o ar que vem da rua,
                                e olhas aquela mesma lua que me espia, agora também te espreita.
                                Tua mão direita me desenha em versos no branco de um  papel,
                                a sala está escura e fria, enquando do outro lado da mesa,
                                a  minha cadeira está vazia.              
                               
                                Do livro Na Teia da Aranha - capítulo Teias

Nenhum comentário:

Postar um comentário