sábado, 5 de junho de 2010

UM SER AZUL MUTANTE

Um relâmpago estremeceu os céus
                            e os ventos do norte viajaram para o sul,          
          cavalgando nas espirais do arcoíris,
                    pintando o mar dos meus temores de azul.
          
Eu vi uma lua feita de estrelas,
                     iluminada pela luz do sol
                            e era tanta beleza refletida
                           que não cabia na alma de um mortal.
                                 
Fui arremessada pela força de um Poder,
                      fui ora fauna, ora flora, ora mineral,
                           através de séculos e séculos de saber,
                                    e mutações indescritíveis da minha alma imortal.
                      
Nos fragmentos do tempo vislumbrados,
                      em cada morte a história era repetida,
                       eu me regenerava em um lilás sem fim
                        e renascia azul para uma nova vida.
                                                         
Como a lagarta quando troca a sua pele,
                                                                   deixando brotar do pobre ser que finda
                                                                                        a borboleta bela, multicolorida,
                                                                                                    criatura única,preciosa e linda.
                                                                        
E se antes, o meu pobre ser anscestral
                                                                               ainda era limitado ou rastejante,
                                                  nas asas da liberdade desta vida que surgia
                                                                                     eu explodia num ser azul mutante.



VIAJANTE DO TEMPO - da série Sonhos - livro Para Um Homem Chamado Silêncio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário