quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pequena Grande Mulher

Bati a tua porta
com a garganta emudecida
como se a tua dor
fosse lasciva dentro do meu peito.
Já nas escadas,
intransigente como sempre fui
comigo mesma,
proibi meus olhos de chorar.
Busquei palavras,
eu que sempre compartilhei com elas
todos os negros e rosas da minha vida
não encontrei,
elas me abandonaram,
não foram cúmplices,
me renegaram.
O que dizer?
Não disse nada, mas sei que entendeste.                                    foto de Jaciângela
Sofri por ti, uma parte tua foi arrancada.
Sofri por mim, por todos nós.
Envergonhei-me por encontrar em ti
a força que deveria transmitir-te.
Então teus olhos tristes me sorriram
e eu soube que irias superar.

( para minha amiga Jaciângela )

Do livro  O Grande Ausente - 1980 - Ed. Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário